O que te realizaria profissionalmente?

Que a  falta de realização profissional é motivo de frustração para muita gente, disso já sabemos. Mas o motivo de muitos permanecerem insatisfeitos se resume a um segundo problema: não saber qual outra atividade, profissão ou ocupação seria capaz de gerar realização. A falta de clareza sobre para onde ir acaba minando os planos de pessoas insatisfeitas, pois diante da dúvida a melhor opção parece ser sempre ficar onde está. Primeiramente, saiba que esse tipo de dúvida É NORMAL! Vamos entender porque isso ocorre:

1-Quando já estamos há um bom tempo na mesma função (ou emprego) tendemos a deixar de perceber nossas habilidades e aptidões. Muitas vezes deixamos, inclusive, de acreditar que elas existem quando, na verdade, elas estão apenas adormecidas ou inutilizadas. Fique tranquilo pois isso é resgatável.

2-O medo da mudança anda lado a lado com a autossabotagem: “não sei para onde ir, então vou ficar por aqui mesmo”. E isso acaba se tornando confortável. Outros pensamentos sabotadores tais como: “não é o momento certo”, “já estou velho para isso”, “só vou pensar em algo novo quando puder me dedicar 100%”, acabam também dificultando a busca por realização.

3-A crença de que “os outros possuem vocação e propósito, mas eu não”. TODOS possuem vocação e propósito, acredite.

É preciso pontuar também que a clareza sobre para onde ir não vem da noite para o dia, são necessárias técnicas adequadas para delineamento de perfil profissional, muito autoconhecimento e, é claro, disposição!

 

Buscar sua realização profissional é um gesto de cuidado com você mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *